sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

pela eternidade


O tempo parecia ter parado

Só eles dois podiam se mover

Bem, eles dois e um homem que apareceu do nada

Um homem bronzeado, da mesma altura do menino, porém careca e infeliz

O menino teve a sensação de que ele e o homem eram a mesma pessoa, então disse:

- ei, vai falar com ela!

Disse aquilo umas cinco vezes, mas o homem nada respondeu e sua expressão em nada se alterou, na verdade, o pobre homem parecia inconsolável

Tudo na grande sala de paredes branca, cheia de pessoas em pé, que mais pareciam estatuas, continuou igual

O tempo não passava, o relógio da sala estava congelado

A menina que até agora apenas observava e ouvia tudo, deu um sorriso triste e falou:

- ele tem medo de falar comigo

- porque?

- tu ainda não percebeu? Ele é você!

O menino já sabia disso, mas espantou-se como se não soubesse, pois não conseguia imaginar como a menina sabia

- mas como eu fiquei assim? – perguntou o menino após alguns minutos de silencio

- assim como?

- bronzeado, careca, com uma expressão tão vazia... eu estou um lixo!

- ah, isso! Bem... lembra que tu me amava?

- eu te amo

- de qualquer jeito, a gente não ficou junto, e tu ficou assim

- mas de uma hora pra outra?

- não, não... – disse a menina sorrindo – você vai ficar assim

- mas o que acontece pra eu ficar assim?

- você fica triste o resto da vida, porque nunca ficou comigo, quando era o que tu mais queria, e pra falar a verdade, era o que eu também queria – acrescentou ela encabulada

- mas cadê você no futuro? Porque só eu estou aqui?

- ah, eu morri, por isso que eu estou assim

O garoto ficou surpreso com essa constatação, mas nada disse

- continuando, tu fica assim bronzeado porque tu casa com uma mulher má que vive na praia, tu odeia praia, né?

O menino apenas assentiu

- é... eu lembro que tu me disse uma vez...

Ela se perdeu em lembranças por alguns minutos – ou horas, era impossível ter noção de tempo naquela hora – e então continuou:

- e tu fica sem cabelo porque tu tem tantas preocupações... e aquela mulher te trata tão mal! Sem contar que tu odiaria ser careca né? – dessa vez ela nem esperou resposta – eu lembro disso...

- e porque tudo parou? Porque estamos aqui com ele? – o menino fez uma careta ao dizer “ele”, pois não sentia a menor simpatia por seu eu futuro

- porque eu sempre te amei, mas jamais demonstrei isso, então eu vim pra te salvar

- salvar do que?!

- dessa vida!

- tu vai me levar contigo então pra nós ficarmos juntos? – perguntou ele excitado

- impossível...

- então vai ficar junto comigo? – perguntou ele ainda mais excitado, e até emocionado

- não tem como, eu estou morta... – disse ela tristemente

Ao ouvir isso, o menino se sentiu mais triste do que jamais se sentira na vida

- então no final das contas a gente nunca vai ficar junto? – perguntou ele quase chorando

- ai é que está! Eu nunca demonstrei o quanto eu te amava, então eu vim pra te salvar de uma vida miserável, como prova de amor...

- mas se você está morta, minha vida vai ser miserável de qualquer jeito!

- não, você apenas tem que fazer as escolhas certas, fique com quem te trata bem, e tudo vai dar certo no fim...

- mas quais serão as escolhas certas?

- as que o teu coração fizer! Nunca se esqueça que eu te amo, sempre te amei, e sempre vou te amar, pela eternidade, sempre esperando que a nossa hora chegue...

Tudo que ele conseguiu responder frente aquela declaração foi:

- eu também te amo...

Foi mais que o suficiente, pois ela já sabia disso, e após aquelas palavras, eles se abraçaram, o tempo voltou ao normal, e a vida dele foi perfeita até o dia de se unir ao seu verdadeiro amor na eternidade.

Esse é pra Marina Colle (@marinacolle) que sempre foi uma ótima amiga pra mim e me serviu de inspiração pra esse conto, graças a um sonho. Obrigado Marina (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário